Fisioterapia e Osteopatia

A Fisioterapia é o serviço prestado de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida. É prestada em circunstâncias em que o movimento e a função são ameaçados pelo envelhecimento, lesões, dor, doenças, distúrbios, condições ou fatores ambientais e com a compreensão de que o movimento funcional é central para o que significa ser saudável. Já a Osteopatia é uma técnica que se foca na prevenção e na autorregulação do corpo, atuando essencialmente ao nível do sistema neuro-músculo-esquelético. Através da avaliação das diferentes estruturas (músculo-esqueléticas, viscerais, nervosas, etc) e das suas funções, o osteopata aplica um conjunto de técnicas exclusivamente manuais a fim de retificar todas as disfunções que comprometem a homeostasia do corpo.

Inês Alves

GRAUS ACADÉMICOS:

2003-2007 – Licenciatura em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

2007 – Pós graduação na área da saúde da Mulher – preparação para o nascimento e pós parto.

2009 – Formação sobre: bandas neuromusculares (Kinesiotape), Pilates, Mobilização do Sistema Neuromeningeo e Pontos Gatilho (Salamanca -Espanha).

2011-2016 – Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid (EOM).

2016 – Formação sobre Disfunções do Sistema Neuro endócrino – terapia manual.

2017 – Terapia SacroCraniana I – Instituto Upledger.

2018 – 2019 – Formação em Osteopatia Pediátrica – MasterLab.

CARREIRA E FUNÇÕES PROFISSIONAIS:

Desde de 2008 que exerce funções como fisioterapeuta em âmbito privado nas áreas de ortopedia, respiratória, pediatria e saúde da mulher e Osteopatia desde 2015 com especial ênfase na área infantil e da saúde da mulher.

Carina Carvalho

– Fisioterapeuta 

– Osteopata

– Certificada em Pilates Clínico 

– Pós Graduada em Fisioterapia Materno-Infantil

Faça a sua pré-marcaçao